quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dos livros para a tela de cinema...

Direto das páginas para a telona, todos nós ficamos ansiosos quando um livro que lemos vai ganhar uma versão nos cinemas...

Harry Potter, Um Amor para Recordar, P.S. Eu te amo, O Código da Vinci e Percy Jackson são apenas alguns exemplos de livros que tiveram adaptações para o cinema...

No entanto, nem todas as adaptações agradam os leitores... Alguns livros são muito difíceis de adaptar, e outros são transformados de maneira que muda a essência da história do livro...

Na sua opinião, qual a melhor adaptação dos livros para os cinemas?

12 comentários:

  1. Anor é claro que é o SENHOR DOS ANEIS, que por sinal você esqueceu de colocar em seu blog, e também esqueceu que é o filme preferido de seu marido!

    Mas te perdoo por isso.
    kkkkkkkkkkkkk

    Parabéns amor pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis é um clássico, com certeza uma das melhores adaptações e mais premiadas...

      Excluir
    2. Romário Cavalcante, concordo TOTALMENTE com você. "O Senhor dos Anéis" é (DE LONGE), a melhor adaptação que o cinema já fez de um livro. Vale enfatizar que muitas partes da história foram trazidas de "O Silmarillion", uma coletânia que conta a história da criação de ARDA' (mundo onde fica a Terra Média)e o surgimento,apogeu e a queda das Grandes Casas hélficas de outrora diante do poder do poderoso Melkor ( ou Morgoth Bauglir, como preferirem), mestre de Sauron e de todas as coisas ruins que existiam (esse seria o Satanás da "Biblia Tolkeniana").

      Enfim, também te perdou Carolina Araújo, por esquecer de citar o meu filme predileto...

      Excluir
    3. Gente, quero me desculpar oficialmente por não citar "O Senhor dos Anéis"... Com certeza uma adaptação inigualável!

      Excluir
  2. Eu amei O cacador de Pipas, O menino de pijama listrado e K-pax, otimas adaptacoes!!!
    Parabens Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama Listrado é uma história que retrata o valor da amizade e da inocência... Um livro tão triste, mas que traz um pouco do lado bom e ruim de cada um... Assim como o Caçador de Pipas, é um livro forte, que não dá pra esquecer e que indico a todos...

      Excluir
  3. Para mim a melhor adaptação foi O meu pé de laranja lima, da década de 80. Passa a mesma emoção do livro, amei, super indico!!

    Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti ao filme ainda, mas valeu pela dica! É uma história que nos prende, que você não esquece...

      Excluir
  4. Amei ler o caçador de pipas, mas não gostei da adaptação. Não trouxe muita emoção como o livro traz. Mais sou suspeita a opinar já que eu sempre gosto mais dos livros, com exceção do Códico Da Vinci, o filme foi bem mais legal. Concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito exigente com adaptações, e costume dizer que é impossível o filme ser melhor que o livro (Exceção para Crepúsculo, que nenhum dos dois se saiu muito bem). Quanto ao Código da Vinci, vou ficar com o livro também, detalhes impossíveis de abordar no filme... Mas o filme também foi muito bom!

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Parabéns pelo blog!!
    Eu gostei muito do caçador de pipas, já assisti várias vezes e sempre que assisto me emociono. O filme superou todas as minhas expectativas.
    Um abraço,
    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o Caçador de Pipas um livro inigualável... Também assisti a adaptação, e gostei de ver o filme, mas a emoção que os detalhes do livro passam é indescritível... Khaled Hosseini é fantástico!

      Excluir